FANDOM

Fontes oficiais do governo

Há diversos sites com informações quantitativas que refletem de alguma forma o desempenho dos governos, infelizmente na sua maioria são informações brutas e não muito práticas para o público, mas podem ser interessantes para consultas específicas e estudos.

  • Portal Transparência - O governo federal tem um portal que disponibiliza informações sobre as receitas e gastos públicos.

Projetos não-governamentais

Sobre o governo e estado

  • Contas Abertas - Organização que divulga, analisa e fiscaliza o orçamento público federal.
  • Ficha Limpa - Fornece informações sobre as doações de campanha, prestação de contas de deputados e diversas informações gerais sobre voto e corrupção.
  • Ranking dos políticos - Um projeto que rankeia políticos em atuação segundo critérios como presença nas sessões, mentiras e processos judiciais.
  • Atlas político - Projeto de ranking de senadores e deputados federais, avalia 5 aspectos (representatividade, gastos de campanha, atuação legislativa, debate parlamentar e fidelidade partidária). Também contém informações básicas sobre todos candidatos.
  • Transparência Brasil - Organização de combate a corrupção
    • Às claras - Mapa de doações eleitorais no Brasil, desde 2002.
    • Deu no Jornal - Banco de reportagens sobre corrupção dos principais jornais do país.
    • Meretíssimos - Eficiência dos Ministros do Supremo Tribunal Federal.
  • VoteNaWeb - Permite acompanhar as votações do congresso e votar segundo suas preferências.

Sobre eleições, políticos e candidatos

Veja fontes de informação sobre eleições, políticos e candidatos no Brasil.

Órgãos de pesquisas de opinião e eleitorais

Veja também pesquisas eleitorais no Brasil.

Jornais e revistas

Portais e blogs

Conservadores

Esquerdistas

Libertários

Veja também